Dia-a-Dia

A importância do inglês para quem quer transformar o blog em profissão

21 de October de 2016

image686

Ter um blog não é mais apenas ter um espaço para compartilhar um pouco da sua vida e das coisas que você gosta. Há um bom tempo as pessoas estão transformando o hobby em trabalho e profissão.

Investir em um curso de inglês e dominar o idioma, é abrir novas portas e ter a possibilidade de acompanhar "em tempo real" as tendências mundo a fora.

Por mais que grandes sites estejam vindo para o Brasil, sempre que busco alguma referência (sejam receitas novas, imagens de decoração e inspiração) em sites como instagram e pinterest, tenho o hábito de buscar o termo em inglês. A quantidade de resultados não só é muito maior, mas também muitas vezes são diferentes. Isso porque estamos falando de outras culturas e de pessoas do mundo todo, o que é muito enriquecedor.

Não importa qual o segmento que te agrade mais: moda, decoração, fotografia, beleza, tecnologia ou viagens. Em qualquer um deles poder acessar sites e blogs com conteúdo em inglês abrem muito mais possibilidades.

Alguns blogs gringos são referência, e posso citar como exemplo o A Beautiful Mess que pelo menos pra mim é sempre uma fonte incrível de inspiração para decoração, diy e fotografia.

O mesmo vale para o youtube que na minha opinião é outra grande fonte de pesquisa e o conteúdo em sua maioria é em inglês.

Eu também poderia citar as oportunidades de viagens e intercâmbios que podem surgir quando menos se espera, a possibilidade de fazer parcerias com marcas estrangeiras e até se você gosta um pouquinho de programação (como é o meu caso), a facilidade de encontrar material e tutoriais em inglês para adicionar umas funções diferentes aos seu blog.

Motivos não faltam e o investimento vale muito a pena! No site do CCAA existem algumas ferramentas para testar seus conhecimentos e te dar uma idéia de qual o seu nível atual.

heart


Leia Também

Deixe seu comentário

21/10/2016 ・ 10:37

Eu não consigo imaginar como alguém pode querer ser um influenciador sem falar inglês! Alias, como meu contato com o inglês começou cedo e eu sempre usei muito a língua, pra mim é difícil entender como qualquer pessoa consegue viver hoje em dia sem saber inglês!

21/10/2016 ・ 16:36

nem me fala Tamara, as coisas mais lindas que a gente acha na net a maioria estão em ingles, eu morro de vontade de fazer um curso de inglês, e isso é uma daquelas coisas que a gente vai adiando, adiando… vou colocar como meta pro ano que vem, sem falta! rs. pois sou doida pra fazer intercambio, qem sabe nao consigo unir os dois né?
um super beijo, tety
hellootwenty.blogspot.com

25/10/2016 ・ 13:53

Super concordo! Também tenho o hábito de pesquisar tudo em inglês. Nem se comparam os resultados e as possibilidades que a gente encontra né? Com certeza vale muito a pena investir nisso, sem dúvida é enriquecedor.