Receitas

Arroz de Couve-flor, Legumes refogados e Mini Hamburger de Frango

2 de August de 2016

Durante a semana eu almoço sozinha e confesso que muitas vezes dá uma certa preguiça/desânimo de cozinhar só para mim. Então sempre que dá eu tiro algumas horas de algum dia mais livre para adiantar algumas coisas para durante a semana.

Hoje postei no instagram o resultado das marmitinhas que fiz para congelar. Foram 8 porções e embora sejam coisas bem simples, como algumas pessoas pediram, vou explicar como fiz.

Arroz de Couve-flor, Legumes refogados e Mini Hamburger de Frango

Arroz de Couve-flor, Legumes refogados e Mini Hamburger de Frango

# Arroz de Couve-Flor

1 couve-flor grande
3 dentes de alho
Sal a gosto

Higienize a couve-flor e triture no processador. Em uma panela frite o alho em óleo ou azeite e junte a couve-flor. Coloque sal a gosto e refogue até cozinhar.

# Legumes refogados

1 abobrinha grande ralada
2 cenouras médias raladas
1 brócolis ninja pré-cozido e picado
3 dentes de alho em lâminas
Sal e temperos a gosto (eu usei chimichurri)

Refogue o alho em um pouco de óleo ou azeite e junte a cenoura. Adicione a abobrinha e por último o brócolis. Tempere com sal e outros temperos a gosto. Retire do fogo quando ainda estiver al dente.

# Hambúrger de Frango

Essa receita eu já dei nesse outro post: Salada Coleslaw, Hambúrguer de Frango e Legumes Assados.

Montagem

Divida o arroz de couve-flor e os legumes em 8 porções iguais. Adicione a proteína de sua preferência, eu escolhi o hamburger de frango, que funciona muito bem para congelar e não fica ressecado na hora de esquentar.

Coloque as marmitas abertas na geladeira e quando estiverem completamente geladas, tampe e leve ao freezer ou congelador por até 3 meses.

marmita02

Embalagens

As embalagens para as marmitas podem ir ao freezer e ao micro-ondas. Comprei em uma loja de embalagens e 10 unidades saíram R$8,30. Em quantidades maiores o preço vai ficando menor.

Elas podem ser reutilizadas.

heart

, , , ,
Leia Também

Deixe seu comentário

Janaina
02/08/2016 ・ 19:24

Adorei! Obrigada por compartilhar.

02/08/2016 ・ 22:16

Tami do céu, eu AMEI essa idéia! Já cogitava começar a encomendar marmitas saudáveis agora que estou pegando bastante trabalho (sinônimo de zero disposição pra cozinhar), mas seu post me fez pensar: por que não fazer as minhas próprias marmitas? <3

Adorei mesmo! =***

    03/08/2016 ・ 16:54

    Pam é a melhor coisa. Claro que uma comidinha feita na hora é sempre melhor, mas para aqueles dias mais corridos, ou quando bate desânimo de cozinhar, elas te salvam de comer besteira!

03/08/2016 ・ 12:44

Não sabia que era possível congelar os legumes já refogados!!! Aqui, eu também almoço sozinha e faço marmitinhas para a semana toda ! (Muito sem graça cozinhar porções únicas todos os dias)

Acabo não comendo legumes durante a semana por não querer cozinhar meio brócolis, por exemplo hihih! Vou tentar aqui. Amei a dica!

    03/08/2016 ・ 16:53

    Eu também passei muito tempo sem saber isso, mas me chamou a atenção quando comecei a ver lojas especializadas que vendem comida saudável e caseira congelada. Aí resolvi procurar saber mais sobre isso e olha, quebra o maior galho.

03/08/2016 ・ 15:15

Muito legal. Já tenho costume de congelar muita coisa, mas nunca congelei uma refeição assim completa. O legal também é que no frio eu desanimo de comer salada gelada, então comer os legumes já é bom.

04/08/2016 ・ 19:56

Adorei, super prático né? Fiquei com muita vontade de testar esse arroz de couve flor… pra mim que passo o dia fora de casa ter uma marmitinha dessas me ajudaria e muito! E realmente, cozinhar só pra você não é algo muito estimulante… bate sempre aquela preguiça chatinha…

05/08/2016 ・ 11:24

APAIXONADA nesse arroz de couve flor =O
Sobre as marmitinhas, rola comprar umas de vidro que você pode lavar e não vão pro lixo também! As vezes tem umas promos aqui nas Americanas e sai 9,90 cada =D

05/08/2016 ・ 17:43

[…] a Tamara ensinou a fazer arroz de couve flor, legumes e hamburguer de frango, uma opção saudável e […]

17/08/2016 ・ 20:30

Preciso começar a fazer igual! Tbm acho um saco cozinhar só pra mim, mas acho que no final compensa se for para congelar tudo!

Bjus