Tecnologia

Calibrando a Bateria do iPhone

15 de June de 2016
Calibrando a bateria do iPhone

Calibrando a bateria do iPhone

Já vi muita gente reclamando sobre a bateria do iPhone que descarrega com 20%, por exemplo, ou então que dura menos do que durava no início e esse é um problema que muitas vezes pode ser resolvido apenas calibrando a bateria.

Quando eu tinha o iPhone 4 e ele estava com quase dois anos de uso, em 15% mais ou menos o aparelho desligava. Pelo tempo de uso achei que era hora de trocar a bateria.

Entrei em contato com Apple para me informar sobre autorizadas que fariam esse serviço e o atendente me orientou a tentar calibrar minha bateria. Nem acreditei quando meu celular voltou a desligar só quando chegava em 1%.

Os passos são bem simples:

1. Deixe o celular descarregar completamente.
2. Aguarde pelo menos 4 horas para colocar ele para carregar novamente. (Eu costumo deixar descarregar à noite e de manhã coloco para carregar).
3. Redefina os ajustes em: Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir todos os Ajustes. Essa opção não apaga suas músicas, fotos e outros arquivos. Mas você vai ter que redefinir toques, wallpapers, senha do wifi... e acho que só. Vale perder uns minutinhos nisso.

Para evitar que sua bateria volte a ficar "descalibrada" evite colocar para carregar antes de chegar em 1%.

Vale para qualquer modelo de iPhone? Sim. Já fiz isso com todos os meus aparelhos e sempre funciona.

Acredito que o mesmo deve acontecer com outras marcas de celular, mas não sei dizer se o processo é o mesmo. Vale a pena pesquisar.

heart

,
Leia Também

Deixe seu comentário

15/06/2016 ・ 13:28

Nossa, post de utilidade pública pra salvar nos favoritos!
Ontem mesmo reparei que o meu iPhone desligou em 18%, vou fazer isso aí!

15/06/2016 ・ 19:24

Tinha uma época em que meu iPhone desligava sempre nos 20% e as vezes até em 50%, tentei recalibrar, porém não adiantou. Levei na Apple Store e descobri que a bateria estava inchando (aconteceu isso duas vezes em menos de um mês) e eu recebi um aparelho novo, então fica a dica pra quem tentar recalibrar a bateria e não adiantar muito 🙁

16/06/2016 ・ 19:15

eita post abençoado 🙂 vou tentar ♥
mas uma dúvids, tu faz isso todo dia ou só quando sente que descalibrou?

    17/06/2016 ・ 07:13

    Você pode fazer quando quiser, mas o sentido mesmo é resolver o problema da bateria. Se não estiver desligando próximo de 1% já é o caso 😉

24/06/2016 ・ 17:41

Gente, que tudo, eu fiz agora no meu celular e funcionou. Ele sempre desliga com 14%. Agora deu certo.

28/06/2016 ・ 16:25

Cho-ca-da com esse post! :O
O vendedor da loja me disse justamente o contrário, pra nunca nunca nunca deixar o iPhone chegar a menos de 20% de bateria, pois isso diminui a vida útil do celular.
Pelo que entendi é o contrário, né? Você faz esse processo pra calibrar e depois só carrega quando chegar no 1%, é isso?

    29/06/2016 ・ 09:14

    Que estranho esse negócio dos 20%… Porque se for ver na real, cada aparelho tem uma quantidade de ciclos e se você não usa cada ciclo de recarga até o fim, vai usar mais ciclos, né?
    Enfim, eu tento sempre esperar desligar para colocar para carregar novamente :*

      29/06/2016 ・ 10:07

      Fora que você é prova viva de que funciona mesmo rsrsrs. Vou testar recalibrar o meu 😀
      =**