Lar e Decoração

Cantinho do Café

19 de October de 2016

Comecei a semana inspirada a reorganizar minha cozinha. A disposição de várias coisas nos armários estava do mesmo jeito desde que mudei para esse apartamento. E o fato é que algumas não funcionavam muito bem no nosso dia-a-dia.

Troquei algumas coisas de lugar e decidi deixar um cantinho na bancada para o café, com tudo a mão para facilitar.

Antes de colocar a mão na massa, dei uma passadinha no pinterest para olhar algumas inspirações.

 Foto 1 . 2 . 3 . 4 . 5 . 6

Créditos das fotos 1 . 2 . 3 . 4 . 5 . 6

Peguei só as coisas que tinha em casa e por enquanto nosso cantinho do café ficou assim:

Visão geral da bancada

Visão geral da bancada

Uma das inspirações que coloquei em prática, foi a de substituir os porta capsulas da cafeteira, por um pote de vidro. Esse que usei é um que veio uma vela.

Ao contrário dos porta cápsulas que só servem para cápsulas, gosto da ideia de usar algo que se eu enjoar, posso trocar por um outro pote e dar uma cara nova a esse espaço.

Porta cápsulas improvisado

Porta cápsulas improvisado

O prato de cerâmica eu comprei no final do ano passado em Porto Ferreira. Coloquei os adoçantes (aqui em casa cada um prefere um), dois polvilhadores (um com canela e outro com chocolate em pó) para o cappuccino e deixei um espaço para os chás, já que dá para tirar água quente da máquina de café para preparar eles também.

Itens básicos

Itens básicos

No potinho de cerâmica de coração, coloquei chocolate meio amargo que sempre acompanha o cafezinho depois do almoço.

cantinhocafe05

Estou gostando bastante do resultado. Não sei se vai ser funcional, mas se não for é só mudar as coisas de lugar outra vez!

heart


Leia Também

Deixe seu comentário

19/10/2016 ・ 17:53

bom, se vai ficar funcional eu nao sei, mas que ficou fofo isso ficou e muito!
me apaixonei tanto pelo seu blog que to tentando ler ele todo! confesso que to querendo ir morar perto de campos também, suas fotos são lindas, as dicas de lugares ai por perto são otimas. to desejando rs.
um super beijo, tety

Marta Freitas
20/10/2016 ・ 13:57

Tamara, eu gostei muito do seu cantinho de café e tenho certeza que deixar os itens básicos a disposição irá facilitar. Quando me casei, comprei uma daquelas cafeteiras que vai pó, sabe? Hoje me arrependo muito da escolha, pois apenas eu bebo café em casa e é mto chato tirar ela do armário para fazer café, apenas para mim.
Estou pensando seriamente em aposentar ela e trocar por uma máquina de café em capsula, já que ela faz apenas uma dose. Que é o que eu preciso.

Esses dias estava pesquisando um pouco mais sobre essas máquinas e gostei muito da Nespresso. Eu não conheço ninguém que tenha e para me dizer se ela é realmente boa e se o “aparelhinho” do leite vale a pena.
Pq a dolce gusto não precisa dele, aí fiquei na dúvida… você pode me dizer?

Bjs

    20/10/2016 ・ 14:23

    Eu fiz essa pesquisa em duas ocasiões e vou te falar o que achei mais importante levar em consideração.

    Há uns 4 anos começamos a procurar uma cafeteira e acabei comprando uma da electrolux que faz 1 ou 2 cafés por vez. Ela tem pressão de 15bar que já é considerado expresso e faz aquela espuminha gostosa. A vantagem dela é que você usa qualquer pó de café. Hoje acho que esse modelo não é mais vendido, mas existem outros desse tipo. Aqui tem uma foto dela para você ter uma idéia: http://true-luv.com/ilustracao-for-the-love-of-coffee/

    Recentemente ela começou a dar problema e recomeçamos a pesquisa. Dessa vez com a idéia de comprar uma cafeteira de capsula por ser mais prática e fazer menos sujeira. A idéia era escolher entre a Nespresso, 3 Corações e a Dolce Gusto.

    A Dolce Gusto e a 3 Corações são multi bebidas, tem capsulas de chás, cappuccino, chocolate quente, essas coisas… A Nespresso só faz café. A qualidade dos cafés dela é bem superior. Li relatos por exemplo de que os cafés da Dolce Gusto tem gosto de café solúvel.

    A pressão da Nespresso é de 19bar, ela tira um café com bastante espuminha, bem cremoso mesmo. Acho que ela é específica para quem gosta mesmo de café.

    A “desvantagem” é que você só consegue comprar as capsulas originais no site ou nas boutiques que não tem em todo o Brasil. Tem algumas outras marcas que vendem capsulas compatíveis em supermercado, mas eu ainda não provei nenhuma. Quando fiz a compra da máquina, junto com ela vieram 16 capsulas e ganhei um vale compras de 150 reais para gastar na loja online, então ainda não comprei outros tipos.

    Sobre o aeroccino, eu acho que vale muito a pena! Se você gosta de fazer umas bebidas diferentes com café ou até mesmo um cappuccino simples (eu amo), você vai amar! O leite realmente fica super cremoso. E o legal é que você pode fazer leite quente e frio.

    Já a minha cafeteira da eletrolux que falei lá em cima, tinha uma função para espumar o leite, mas deixava muito a desejar, tanto que usamos umas duas vezes e nunca mais.

    Enfim, espero ter ajudado, se tiver mais alguma dúvida é só falar! :*