Receitas  12/01/2014 

Cupcake de Baunilha

Comprei a Cupcake Maker da Britânia e tenho que dizer que estou adorando a maquininha. Achei muito mais prático e rápido assar os cupcakes nela do que na assadeira própria para os bolinhos.

A única coisa que não gostei foi o injetor de cobertura, mas nada que um saco de confeiteiro com conjunto de bicos (desses simples que a gente compra no supermercado) não resolva.

Cupcake de Baunilha

Cupcakes de Baunilha

Como a intenção é fazer algo rápido e sem muita complicação, na hora de assar coloquei um quadradinho de chocolate meio amargo dentro de cada cupcake.

Depois de assado e frio cobri com doce de leite (leite condensado cozido na panela de pressão por 30 minutos). Uma barra de 170gr. dá e sobra para o recheio, o mesmo com a lata de doce de leite.

Cupcake Maker

Cupcake Maker

Massa

1/2 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente
2/3 de xícara (chá) de açúcar
3 ovos grandes
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 1/2 xícaras (chá) de farinha
1 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
1/4 colher (chá) de sal
1/4 de xícara (chá) de leite

Preparo

Bata a manteiga e o açúcar até obter um creme. Adicione os ovos um a um, a essência de baunilha, o sal e alterne o leite com a farinha. Por último adicione o fermento. Leve para assar em forminhas para cupcake.

Rendimento: 30 mini cupcakes

Receita: www.thebakerupstairs.com

,
Leia Também

Deixe seu comentário

Mônica
19/02/2014 ・ 15:01

Tamara,

Adorei a receita e parecem deliciosos os cupcakes! 😀

29/03/2014 ・ 19:59

Gostei muito da receita dos cupcakes.. Testei e ficou uma delicia, no lugar do chocolate meio amargo coloquei rodelinhas de banana, chantilly na cobertura e um pedacinho de banana polvilhada com açucar refinado e canela! Ficou muito bom! rs