Estilo de Vida  27/01/2014 

Curl Secret by Conair

Muita gente já fez resenhas (ótimas por sinal) desse moderador de cachos e eu nem pretendia fazer post sobre ele, mas resolvi atender alguns pedidos.

Curl Secret by Conair

Curl Secret by Conair

Primeira coisa, o Curl Secret vendido lá fora e o Hair Styler vendido pela Polishop aqui no Brasil aparentemente são o mesmo produto. O modelo original é CD203 e o nacional CD203BR.

A Conair é uma marca muito boa de acessórios para o cabelo, para quem não sabe ela é uma segunda linha da Babyliss.

No último fim de semana passei em uma loja da Polishop e pude testar o aparelho. Acho que é o tipo de coisas que vale a pena para quem tem oportunidade, afinal de contas não é um produto barato. Gostei muito do resultado e acabei voltando mais tarde para comprar. A garantia é de um ano (10 dias direto com a loja), ganhei um brinde e achei o atendimento muito bom. Nunca tinha comprado nada lá.

Na caixa vem o aparelho, manual de instruções e um limpador.

Na caixa vem o aparelho, manual de instruções e um limpador.

O Hair Styler (ou Curl Secret) tem 2 temperaturas (185C e 205C) e 3 ajustes de tempo (8, 10 e 12 segundos) para fazer de cachos mais soltos aos mais definidos.

Ele é feito de cerâmica e turmalina que emitem uma concentração maior de íons, responsáveis por selar a cutícula do fio e deixar mais brilhante e saudável.

O tamanho da mecha a ser colocada no aparelho varia de acordo com o comprimento. Quem tem cabelos mais curtos pode colocar mechas um pouco mais largas do que quem tem cabelos mais longos. Se colocar muito cabelo ele não vai conseguir puxar para enrolar e vai apitar por algumas vezes seguidas avisando que você deve tirar o cabelo de dentro do aparelho.

Agora a maior preocupação de algumas pessoas: "o cabelo pode prender dentro do aparelho?" Pode sim! O meu prendeu 2 vezes na primeira vez que fiz porque coloquei mechas mais largas em uma parte mais comprida do cabelo. O essencial é saber que isso pode acontecer, como eu já sabia porque vi vários videos antes de comprar, não entrei em pânico e fui puxando o cabelo aos poucos e ele saiu ileso. (Um pequeno update: usei o aparelho mais algumas vezes e não prendeu mais, acho que com o tempo a gente pega prática).

Quem for viajar para o exterior ou tiver algum conhecido que vá, vale muito a pena pedir para trazer porque lá está custando cerca de 99 dólares.

Se for comprar em sites como o eBay, adicione a esse valor uns 30 dólares de frete e já conte com a taxa da Receita Federal.

Sempre desconfie de valores muito baixos, principalmente se for comprar aqui no Brasil em lojinhas online ou Mercado Livre. O dólar está alto (cerca de R$2,40), quem vai revender paga IOF pela transação do cartão de crédito, na maioria das vezes é taxado e é claro que tem que ter uma margem de lucro. Então eu acho no mínimo suspeito ver aparelhos sendo vendidos por menos de R$400,00, as chances de serem réplicas são bem maiores.

E finalizando, sim eu gostei muito do modelador. Era meio obcecada por ter cabelo cacheado, minha prancha é uma da Taiff que promete fazer cachos, se eu consegui fazer 1 foi muito. Depois comprei um babyliss, mas como tenho muito cabelo (eu sei que não parece, mas tenho) e ele ainda está bem comprido, acabava demorando muito, me queimando e desistindo de usar.

Essa tecnologia é muito legal por isso, não precisa ter nenhuma habilidade e cachear o cabelo é muito mais rápido.

,
Leia Também

Deixe seu comentário

12/08/2015 ・ 19:30

já estou desejando um desses faz um tempo, mas sem muita coragem pra investir ;/