Por aí  05/11/2007 

Domingo Aéreo

Eu sempre tive uma certa fascinação pela Esquadrilha da Fumaça, desde quando era criança e morava em São Paulo. A sacada do apartamento, ficava na direção do Campo de Marte e de lá eu assisti algumas apresentações. Nunca que eu imaginaria que um dia iria casar e morar justamente na cidade da Esquadrilha da Fumaça.

E mesmo morando aqui há quase 6 anos, nunca tinha assistido a uma apresentação por falta de informação. Eis que esse ano, o Bruno falou que ia ter apresentação na AFA (Academia da Força Aérea, aqui na cidade além do quartel do Exército que é onde o marido serve, tem a Academia também), além de exposição de motos, carros, etc... Inclusive, essa apresentação tem todos os anos, tem até um site com informações sobre o Domingo Aéreo.

O local do evento é um pouco afastado da cidade, tem que pegar uma estradinha pra chegar, além de enfrentar um engarrafamento pra poder entrar. Foi aí que eu descobri a dimensão da coisa. Pra se ter uma idéia, eram esperadas 70 mil pessoas, isso numa cidade que tem pouco mais de 60mil habitantes é muita coisa. Eu acredito que não tenha vindo tanta gente por causa da chuva, mas mesmo assim, estava cheio.
Olhando as placas dos carros enquanto esperávamos pra entrar, eu só encontrei duas placas da cidade, o resto era só de pessoas de tudo que é lugar que se pode imaginar.

Assisti a apresentação de pertinho e foi linda! Tirei poucas fotos, Aliás da apresentação mesmo nenhuma, porque minha câmera digital resolveu ter vontade própria e não batia mais fotos. Marido fez uns mini videos que embora não passem toda a emoção que é, vou ver se edito e subo para o youtube mais tarde.

Domingo Aéreo

Domingo Aéreo

Depois posto essas fotos e algumas outras em tamanho maior no meu flickr, já que eu estou com um problema no plugin que gerencia minha galeria de fotos. Assim que o video estiver pronto, edito o post. Acredito que não fique grande coisa, porque o céu estava muito nublado, mas dá pra ter uma noção.

05/11 às 20:02 - Pena que o Youtube detona qualidade do video, mas depois de tanto trabalho, eu tinha que postar ele de qualquer jeito. Assista aqui.

Bjs


08/11/2007 ・ 17:11

Oi!
Nossa eu também a-d-o-r-o a esquadrilha da fumaça.Sempre tive a oportunidade de ver, porque a janela aqui do apartamento da lá pra Esplanada dos Ministerios,onde acontece as apresentações.É como se fosse um “camarote”!ahuahua.
Eu até conheço um dos pilotos… :25:
Pelo visto encheu a cidade o Domingo Aéreo,né?Muito legall.
Bjoo

09/11/2007 ・ 11:46

Oi Tamara
Deve ter sido muito legal a apresentação! Gostaria de assistir a uma tbm.
Vc já usou sua chapinha pra fazer os cachos? Gostou?
Eu usei os produtos da linha Eh e gostei muito e
tbm baixei o Firefox no pendrive… Adorei as dicas! :8:

Beijinhos
:6:

09/11/2007 ・ 11:50

Isso é muito bacana mesmo, aqui aonde eu moro tem uma extensa e põe extensa nisso area militar, tanto exercito, aeronautica e policia militar, imagina no dia 7 de setembro com isso aqui fica, fora os clubes q são otimos… Muito bom mesmo participar disto alem de lindo tbm … Abraços para ti!

09/11/2007 ・ 14:24

Menina, você acredita que o alarme lá de casa disparou de novo na semana passada?!?!?! Dessa vez eu não sei qual foi o motivo, porque lá só dispara se uma das portas ou janelas forem abertas, mas quando meu marido chegou lá estava tudo normal… Vai entender… Assim como é na sua casa, a central primeiro liga para o celular do meu marido e depois pro meu, com isso, toda vez que o celular toca eu já fico com o coração na mão… É muito ruim viver assim, em constante estado de alerta, né?!
Sobre a esquadrilha da fumaça, eu já algumas apresentações aqui na minha cidade, tem hora que parece que os aviões vão se chocar, né?!
Adorei o fundo musical do vídeo!
Beijinhos…

09/11/2007 ・ 14:34

deve ser muito legal pegar um avião e sair voando sem nenhuma experiência :4: :4:
as fotos estão ótimas, eu adoro esses aviões verdes e pretos ^^

10/11/2007 ・ 11:33

deve ser legal ver a apresentação desses aviões
e devia ter muita gente mesmo viu?!
nossa imagina o engarrafamento! :17:

bjoOs
:6:

10/11/2007 ・ 14:59

Eu morava em pirassununga, Tamara; sabia? 😀
meu pai é piloto de avioes; da aeronautica. Eu já “cansei” de ver exibições da esquadrilha da fumaça ^^

São lindas; e fazem coisas que te impressionam!

ah; as fotos e os videos ficaram legais sim. Mesmo com o youTube detonando a qualidade do video ^^

:*