Por aí

Fim de semana no Chalé Ferradura

29 de November de 2016
Chalé Ferradura

Chalé Ferradura

No último dia 24 comemoramos 15 anos de casamento e resolvemos passar o fim de semana no Chalé Ferradura em Campos do Jordão.

Estivemos lá em julho de 2014 e como gostamos muito, resolvemos voltar.

O lugar é incrível para quem gosta de contato com a natureza e quer ter uns dias de sossego ouvindo apenas o som do vento balançando as árvores, os passarinhos cantando e a água correndo no riacho que passa por alí.

A propriedade fica há cerca de 15 minutos do centro de Capivari, um bom trecho é de estrada de terra e como foi indicado pela proprietária colocamos o endereço no app Waze e foi bem fácil chegar.

São 8 chalés no total, desses, 7 são praticamente iguais e um deles é um pouco maior, tem 2 quartos, um deck bem mais espaçoso e acomoda até 6 pessoas.

Essas fotos são de um chalé igual ao que ficamos. Como estava vazio e o nosso já estava bagunçado, escolhi fotografar ele para dar uma noção melhor de como é por dentro.

Essas fotos são de um chalé igual ao que ficamos. Como estava vazio e o nosso já estava bagunçado, escolhi fotografar ele para dar uma noção melhor de como é por dentro.

Os chalés tem cafeteira, sanduicheira, micro-ondas e frigobar. Como não oferecem café da manhã, refeições ou serviço de quarto, você pode sair para fazer as refeições, ou levar algumas comidinhas para preparar lá mesmo.

Nós escolhemos o número 4 que é o mesmo que ficamos da outra vez e tem uma das vistas mais bonitas.

chale02

Logo que chegamos, recebemos as chaves e um rádio para nos comunicarmos com os caseiros e eles só aparecem quando solicitados. A moça que nos recebeu foi muito simpática e solícita. Conhecemos a dona quando estávamos indo embora e ela também foi muito simpática.

O Yuri foi junto, eles aceitam pets e não cobram a mais por isso. Ele não ficou solto porque como já é um senhorzinho que não escuta quase nada e já não enxerga tão bem, achei mais seguro manter na coleira. Ainda assim, ele se divertiu muito, mesmo de coleira correu até atrás das galinhas.

Além das galinhas, vi perus, patos e da outra vez que fomos vi ovelhinhas também.

Perto dos chalés tem uma escada que dá acesso para uma área de pic-nic e o início de uma trilha pelo meio da mata.

chale01

A trilha é bem sinalizada e da outra vez nós seguimos as plaquinhas e chegamos ao final direitinho. Dessa vez, saímos por onde seria a chegada e fomos andando e explorando por nossa conta.

Talvez a gente tenha se perdido? Talvez xD Mas como já conhecíamos mais ou menos o lugar, não foi difícil voltar para a trilha.

Enfim, foi um passeio delicioso, o clima estava ótimo, fazia frio à noite e no início da manhã. Já o resto do dia tinha sol e céu azul.

chale03

chale05

Fizemos um videozinho com um pouco do passeio e acho que dá para ter uma noção melhor de como é esse paraíso.

Dados importantes

- As reservas são de no mínimo 2 dias.
- Horário de check in 14 horas e checkout 12 horas.
- Tem que levar toalhas de banho e rosto.
- Não oferecem café da manhã.
- Aceitam pets.
- Não tem wifi.

Chalé Ferradura
contato: maricarmem@hotmail.com
chalesferradura.com.br
Estrada G,1125 - Parque Ferradura - Campos do Jordão - SP

heart

,
Leia Também

Deixe seu comentário

30/11/2016 ・ 12:21

que chalé charmosinho 🙂 amei! e nada como um tempinho pra relaxar em meio a natureza ♥

01/12/2016 ・ 15:37

Lugar gostoso. Passa um ar de tranquilidade. Um lugar onde você vai pra repor as energias, descansar, passar tempo com família e render ótima criatividade para futuros posts!
Beijos!

23/12/2016 ・ 07:10

Tamara que lugar lindo. Eu bem precisava de um passeio assim com o meu marido.
Vou ver se cabe nas minhas condições financeiras..
Bjs