Tecnologia  27/11/2010 

iOS 4.2, Jailbreak e Apps

♡ iPhone

♡ iPhone

Essa semana a Apple liberou o iOS 4.2.1 para iPhones, iPods touch, iPad e um dia depois, os hackers liberaram a versão b4 do Redsn0w possibilitanto o jailbreak.

Como meu iPhone é desbloqueado de fábrica, eu fiz o jailbreak sem medo, porque não preciso do desbloqueio da operadora que por enquanto ainda não saiu.

Deu tudo certo, fiz o jailbreak de primeira, até porque a ferramenta usanda foi o Redsn0w, a mesma da versão anterior (4.1) da qual eu tive vários problemas e só consegui usar depois de muita persistência. Por isso resolvi dar duas dicas básicas que me ajudaram muito! Estou usando como base o tutorial do blog iTouchBR:

Executar o Redsn0w no Win 7 em Modo de Compatibilidade com XP SP2
Antes de Abrir o Cydia, habilitar a internet (wifi ou 3G) do celular.

Essas duas dicas básicas evitam que: no meio do processo o jailbreak trave na tela “upload ramdisk” e que alguns ícones de app nativos sumam da tela do iPhone quando abrir o Cydia.

Aplicativos

Estou sempre testando aplicativos novos e alguns que me chamaram a atenção resolvi compartilhar:

WordPress: Esse eu até já conhecia há um bom tempo, mas nunca tinha conseguido fazer funcionar com o blog. Depois da última atualização, consegui e estou adorando. Ele permite gerenciar blogs da plataforma WordPress. (Grátis)

Moving Van: Esse é um dos meus favoritos atualmente. É um aplicatico para mudança, ele permite que você identifique o conteúdo de cada caixa, através de fotos podendo atribuir a cada caixa um número ou nome. Esse eu vou usar com certeza! ($1.99)

Pano: Escolhido pela Apple em 2009 como um dos melhores aplicativos, ele permite tirar fotos panorâmicas com a câmera do iPhone. ($2.99)

Katapakote: O app é integrado ao sistema dos correios e com ele você pode rastrear seus pacotes de forma simples e rápida. (Grátis)

Meus Cartões: É um porta-documentos virtual, com ele você pode ter uma cópia dos seus cartões de crédito. O app é protegido por senha! ($3.99)

Device Locator: Atualmente o meu favorito! É semelhante ao Find My iPhone que ficou gratuíto para os novos aparelhos da Apple (o que não é o meu caso ¬¬). Ele localiza seu aparelho em caso de roubo ou perda através do site https://device-locator.com. Você pode enviar mensagens para seu celular, disparar um alarme e até mesmo tirar fotos da pessoa que está com seu iPhone. Além de, claro, acompanhar através de um mapa por onde anda seu celular. ($4.99)

, ,

27/03/2011 ・ 16:00

Não consegui colocá-lo em modo DFU. Desisti com receio de queimá-lo =/

    27/03/2011 ・ 18:35

    Eu já coloquei em DFU muitas vezes e nunca deu nada. Mas para quem tem medo é melhor nem tentar mesmo.