Tecnologia  09/11/2016 

Minha escolha: Macbook Pro 2015

Macbook Pro

Macbook Pro

Há pouco mais de 4 anos fiz um post falando sobre meu macbook air e o que eu estava achando dele, já que foi meu primeiro macbook. O modelo era de 11", meados de 2011, o processador i5 1.6, 4GB de memória e SSD de 128GB.

Na época, contei que fiquei em dúvida entre o Air e o Pro. Escolhi o Air porque queria mobilidade e o que eu mais gostava nele era justamente isso: a leveza e a facilidade em levá-lo por aí.

No último ano meu uso mudou um pouco. Passei a fazer vídeos e até conseguia editar nele, mas se o desempenho fosse melhor eu ganharia mais tempo.

Comecei a juntar dinheiro e a pesquisar outros modelos/configurações. Nesse meio tempo a apple atualizou a linha de MacBooks Pro. Eles ainda não estão disponíveis e se eu quisesse comprar o modelo de entrada que fosse, teria que esperar mais um pouco $$ porque junto com as novidades veio um aumento de preços 🙁

macpro02

Vi umas comparações entre o modelo 2016 de entrada e o modelo 2015 e resumindo, a diferença de desempenho foi mínima.

Resolvi investir no modelo 2015 de 13" e estou muito feliz com o desempenho. Ele é um Core i5 2.7 (Turbo Boost de até 3,1), 8GB de memória e SSD de 256GB.

Ainda sinto muitas saudades do meu pequenininho, estou estranhando a tela maior e ainda não me adaptei totalmente ao teclado um pouco mais espaçoso. Mas por outro lado, a tela retina é uma coisa incrível *-*, o trackpad novo é muito mais suave (a tendinite agradece) e posso editar meus vídeos no Final Cut enquanto deixo outros apps abertos e tudo flui muito bem.

macpro03

Até agora valeu muito o investimento, sei que é um notebook que tranquilamente vai me acompanhar pelos próximos anos.

, ,
Leia Também

Deixe seu comentário

10/11/2016 ・ 18:52

Meu computador está com um baita problema, acho que vou deixar o bom e velho PC de lado e optar por um notebook, fica bem mais fácil. Amei

22/11/2016 ・ 13:57

Cara você me deu uma baita ajuda viu, eu estou querendo vender o meu notebook para pegar um mac, porem eu realmente estava na duvida de qual pegar e fiquei feliz em achar alguém que falasse de um modelo antigo e que ainda fosse bom.
Sei que pode ser curiosidade minha, mas quanto mais ou menos saiu? E tu comprou na loja da apple mesmo o modelo 2015? Por que já estou juntando umas bufunfas para comprar, mas não sei onde comprar um modelo mais antigo e com um valor bom.

Fico feliz se você responder e mais uma vez obrigada pelo post ♥

    23/11/2016 ・ 09:57

    Oi Maria, fico feliz que tenha ajudado.

    É interessante como o casamento de hardware e software te dá um desempenho melhor em uma configuração a um primeiro momento não “tão boa”. E isso muitas vezes a gente só percebe depois de mudar de plataforma.

    Meu marido tinha um Asus, core i7, com 8GB, placa gforce e tudo mais. Quando ele foi editar um vídeo feito em 2K na gopro, o notebook ficou travando.

    Emprestei meu macbook que em teoria tem uma configuração inferior e adivinha? Rodou lisinho sem lentidão. Conclusão: ele vendeu o dele e pegou um igual o meu xD

    Ou seja, compre sem medo que é um notebook para durar uns bons anos ainda.

    Sobre onde comprar, esse eu não comprei em lojas aqui do Brasil porque os preços são indecentes. Comprei pelo Mercado Livre de um rapaz que trouxe dos Estados Unidos. Mas se você quiser escolher a configuração que te agrada, procura no facebook pelo Anderson Piram, ele tem os melhores preços, faz pelo mercado livre e muita gente que já comprou com ele indica 😉

      23/11/2016 ・ 10:42

      Cada vez mais me ajundando, senhoooooooooor ♥

      Eu vou ver sim quanto sai com ele mais ou menos, pois pretendo ( não vai demorar muito ) ir para o EUA, para comprar algumas coisas e passear, mas vou ver mais ou menos e ai talvez compense mais eu comprar aqui com ele do que lá.
      Mas eu vou procurar um parecido com o seu, pois acredito que vai suprir muito a minha necessidade pois viajo de vez em quando e não tenho computador para editar os meus videos do canal, então isso atrapalha muito.

      E mais uma vez obrigada pelas dicas e pela ajuda ♥

21/01/2017 ・ 10:30

ahhh só agora vi esse post! 😀

Tami, você fez a melhor coisa em trocar, super vale o investimento. Acho que o meu ainda vai durar uns anos, e olha que ele é de 2011 (!)

Beijo :*