Lar e Decoração

Papel de parede autocolante: customize com facilidade e rapidez

7 de April de 2016
Faça você mesmo: confira as principais inspirações para 2016

Faça você mesmo: confira as principais inspirações para 2016

O papel de parede, elemento decorativo super versátil, ocupa um lugar de destaque na hora de renovar ambientes. Muitas são as vantagens do produto: resistentes, fáceis de aplicar e com modelos variadíssimos, atualmente são a alternativa ideal para quem deseja repaginar espaços sem gastar muito e sem fazer muita bagunça.

Na lista anual do Pinterest (Pinterest 100), que contém insights, tendências e objetos presentes na decoração com base em seus 100 milhões de usuários, papéis de parede e azulejos adesivos despontam como principais elementos de decoração contemporânea.

A praticidade dos papéis de parede atrai consumidores por serem recursos decorativos econômicos e de alto impacto ao mesmo tempo. A ideia do "faça você mesmo" está com tudo: você já pensou em mudar totalmente os ares de um ambiente sem gastar muito, em um curto espaço de tempo e de forma 100% personalizada?

Acha complicado? O papel de parede autocolante veio para simplificar a decoração. Similiar a um adesivo, permite que qualquer pessoa aplique de forma fácil e rápida o papel de parede que quiser.

Confira algumas inspirações e tendências para colocar a mão na massa!

papelnaparede2

4 tendências em papéis de parede para incrementar ambientes

Estampas geométricas

Modernas e variadas, as opções de papel de parede com estampa geométrica agrada a todos os gostos, podendo ser encontradas tanto em cores neutras e sóbrias quanto coloridas.

Bem democrático, o padrão de formas variadas é um dos temas mais pedidos na hora de incrementar salas de estar e dormitórios.

Cores neutras

Tons discretos também são a grande pedida para decoração em 2016, com destaque para o cinza. A cor pode ser facilmente combinada com outras, sem comprometer a harmonia do ambiente.

Paredes cinza-claro com complementos em tons vibrantes (como amarelo, por exemplo) conferem um efeito discreto e moderno, equilibradamente.

Tons e detalhes metalizados

O brilho da prata e do ouro está sempre presente em tendências de decoração, moda e demais segmentos. Este ano os tons metalizados vão dominar o cenário: clássicos, nunca saem de moda e proporcionam um efeito único de pura sofisticação, além de "acenderem" os ambientes.

Imitação de texturas e materiais

Tijolinhos, madeira e ruínas também estão entre as apostas para 2016. A depender do tipo de estampa e tonalidade, seu quarto pode ficar ainda mais aconchegante e agradável, com jeito de cabana, loft ou aqueles apartamentos antigos e charmosíssimos que só vemos em filmes e séries de TV.

Esse tipo de papel de parede veio para ficar e faz muito sucesso entre os mais jovens.

papelnaparede3

Como saber qual deles é perfeito para renovar sua casa

As inspirações baseiam-se em lançamentos de marcas conceituada do segmento de decoração, e não são uma regra para ser seguida à risca: são sugestões e ideias para quem ainda está em dúvida sobre qual papel de parede comprar.

Como estampas, cores e temas são preferências que variam de acordo com cada um, o mais indicado é definir o tipo de papel de parede segundo a personalidade do morador da casa, levando em consideração móveis, cortinas e demais complementos, para evitar "conflitos" de estilos e texturas.

Sobre a Papel na Parede

A Papel na Parede está desde 2003 no mercado e conta com uma linha de revestimentos auto-adesivos decorativos de alta qualidade. A loja virtual dispõe de mais de 2000 opções de estampas que acompanham as tendências de design com inovação, praticidade e criatividade.

*Este post é guest post publieditorial

heart


Leia Também

Deixe seu comentário

07/04/2016 ・ 10:58

Muito lindos e adorei as dicas do post. Muito mais prático o auto adesivo mesmo 😀

Beijos!

19/04/2016 ・ 15:30

Adorei a dica Tamara! Desejo uma parede de tijolinhos pro corredor do apê, nem que ele seja de papel de parede 😉

Beijinhos