Fotografia

Photoblog

19 de May de 2010

Sempre gostei de fotografia. Muito antes de conhecer as câmeras digitais já admirava composições e a sensibilidade de alguns fotógrafos. Apesar disso, nunca tive oportunidade de me aprofundar no assunto.

Não tenho uma câmera profissional ou semi, mas minha câmera é uma Ultra Zoom que permite que todos os ajustes sejam feitos manualmente. Então, descobri que posso aprender bastante praticando.

image182

Uma forma muito boa, é o Projeto 365 dias que consiste em tirar uma foto por dia durante 365 dias. Tem um com Blythes, uma foto da mesma Blythe por dia, durante um ano.

Como eu não gosto desse compromisso e como sei que levaria muito a sério e odiaria falhar, decidi fazer o meu próprio projeto. Quero tirar fotos esporádicas do dia-a-dia, coisas simples apenas para praticar e com isso, acho que vou conseguir retomar o blog. Poderia postar minhas fotos no Flickr, mas por enquanto prefiro deixar ele para as fotos de Blythes.

Não tenho muitas regras, quero fazer uma coisa mais solta, quero voltar a blogar, quero falar de mim, das minhas coisas, dos meus dias e também quero aprender a fotografar melhor. Esses são os objetivos falar do meu dia-a-dia sempre com uma foto. Vamos ver se eu consigo.

Só não começo agora, porque passa de meia noite e eu deveria estar dormindo xD Mas amanhã, quer dizer, daqui a pouco, tem post com foto!

PS. Não vou mudar o foco do blog que sempre foi "escrever sobre o que gosto", quero apenas acrescentar mais um assunto que sempre gostei!

heart

,
Leia Também

Deixe seu comentário

Vanessa
19/05/2010 ・ 08:03

Dou a maior força do mundo pra você.
E irei visitar sempre 😀

19/05/2010 ・ 10:50

Eu estou tentando fazer a mesma coisa!!!

Só que no lugar de escrever sobre uma foto do meu dia eu tento tirar uma foto sobre o post que eu escrevi. Mas acho que do jeito que você está propondo é mais legal!!!!

Estarei acompanhando seu Photoblog!

Beijinhos e até!!!

24/05/2010 ・ 14:29

É incrível como quando menos esperamos encontramos alguém que gosta das mesmas coisas que nós.
Postei sobre isso, a uns dias atrás.
Coloquei até umas fotos que tirei.
Sempre posto no flickr, porque é melhor pra organizar…
Começarei um curso no mês que vem, se não houverem imprevistos, e vou levar bem a sério isso tudo!
A minha é uma semi profissional, não é tãããão boa assim, mas logo logo trocarei (com a ajuda da minha mãe, que está de olho na minha e me prometeu que iria me dar uma profissional *-*)

Beijos e boas fotografias!