Por aí  20/09/2015 

Pico Agudo – Santo Antônio do Pinhal

Ontem de manhã saímos para um passeio de moto aqui pela região. A cidade escolhida foi Santo Antônio do Pinhal a 43km de Taubaté, pertinho de Campos do Jordão.

Chegando lá resolvemos visitar o Pico Agudo que fica a 1.700 metros de altitude e além da vista 360º em dias claros é possível ver até 13 cidades da região do Vale do Paraíba.

Pico Agudo - Santo Antônio do Pinhal

Pico Agudo - Santo Antônio do Pinhal

Boa parte da estrada é de terra e em dias chuvosos acredito que o acesso seja um pouco difícil, mas vale a pena porque a vista é maravilhosa!

Quando saí de casa não sabia que íamos subir o pico e acabei não levando minha câmera, mas tirei algumas fotos com o celular.

Vista do Pico Agudo

Vista do Pico Agudo

Eu li um pouco da história do Pico Agudo e infelizmente ele ficou abandonado por muitos anos e só voltou a ter um pouco mais de destaque depois que começaram a ser realizados alguns campeonatos de voo livre.

Pico Agudo - Santo Antônio do Pinhal

Pico Agudo - Santo Antônio do Pinhal

Essa família ia fazer um piquenique e eu morri de inveja

Essa família levou cesto e toalha para fazer um piquenique

Dá vontade de passar horas olhando essa vista

Dá vontade de passar horas olhando essa vista

Na descida paramos em um restaurante com vista para um lago de pedalinho. A comida é mineira, simples, não tem muitas opções, mas é muito bem feita e saborosa. O atendimento vale uma nota a mais, o dono é atencioso na medida certa. Ah e o doce de leite caseiro com queijo minas da sobremesa é delicioso.

Lago do restaurante Recanto do Pico

Lago do restaurante Recanto do Pico

Sei que a cidade tem muitas atrações e pretendemos voltar para conhecer outros lugares.

,
Leia Também

Deixe seu comentário

Camila
26/09/2015 ・ 00:49

Oi Tamara! Acompanho seu site há muuuuuuito tempo, acho que uns 8 anos, desde a época em que eu era blogueira de diário virtual hahaha usei todos os seus extras no meu blog! Sempre que eu volto aqui fico inspirada pelas fotos, as dicas, os textos e a beleza que vc traz no blog, acho muito legal como você não perdeu a essência de usar esse canal pra coisas úteis, diferente da maioria das blogueiras mais conhecidas de hoje em dia. Quando esse negócio de youtubers começou eu achei super útil poder ver as blogueiras e poder receber suas dicas, DIY’s, resenhas e experiências, mas nos últimos dois anos a coisa tem perdido o controle, não acha? Pelo fato de passarem essas dicas para nós leitoras, foram convidadas pra muitos eventos, muitas viagens, muito legal, até que tudo virou uma coisa: ‘Olha tudo o que eu ganho por ser blogueira!’. Agora se eu acesso um canal pra encontrar dicas legais, vídeos divertidos, só vejo blogueiras se filmando em eventos badalados, filmando todas as coisas que ganham das marcas, nenhuma lista de fotos de lugares lindos, não tem mais receitas, DIY’s, tutorial de cabelo, decoração… Nada, é apenas um canal pra acompanhar como elas são famosas e todos pagam viagens e dão coisas pra elas, só vejo as meninas desejando isso, aí todo mundo resolveu virar blogueiro hahaha ai gente… Saudades de quando tínhamos blogs por amor e não por fama, mas fico feliz de ver o seu no ar mantendo a essência de um blog feito de coração, vc fala da sua vida com humildade, mostra suas coisas pra inspirar e inspira mesmo! Continue assim. Eu amo (mesmo) comida mineira e quanto mais tradicional, melhor, amei as fotos, lugar lindo mesmo. Beijos!

    26/09/2015 ・ 08:38

    Oi Camila, primeiro muito obrigada pelos elogios e por estar por aqui há tanto tempo. Fiquei feliz especialmente por você ter percebido que a minha intenção é inspirar, dividir e não mostrar por mostrar.
    Quanto ao rumo que os blogs tomaram nos últimos anos eu concordo um pouco com você.
    Acho legal conhecer marcas novas, mas com moderação, sabe? Não gosto de blogs que praticamente vivem de publis porque o conteúdo acaba ficando um pouco vazio.
    No youtube tem mesmo de tudo, eu prefiro acompanhar coisas que acrescentam, vejo canais de receitas, fotografia, viagens…
    Enfim eu chego a conclusão que sem generalizar, os canais e blogs que mais gosto são os que não ficaram super famosos.

28/09/2015 ・ 12:15

Que lindo, Tamara!
Amei as fotos e esse lugar maravilhoso!

29/09/2015 ・ 20:19

Que lugar mais lindo! <3 Quero ser/estar (n)essa família daqui a alguns anos! hahahah
Beijos!!!

13/10/2015 ・ 07:16

Lindo passeio, cidade maravilhosa! Viajei nas fotos, parabéns!
Beijos!
CamomilaRosa

25/01/2016 ・ 22:19

Um dos lugares mais lindos que já vi, amei as fotos!