Lar e Decoração

Piso Laminado

20 de January de 2015

Enfim o post que eu prometi sobre a colocação do piso laminado aqui em casa!

Nosso apartamento estava com o piso que foi entregue pela construtora. A qualidade é a pior possível, tanto a cerâmica quanto o rejunte encardia com muita facilidade e eu tinha muito, mas muito trabalho mesmo para deixar limpo.

Há um bom tempo já vínhamos pensando no piso laminado por vários motivos, é um piso resistente, fácil de limpar, bonito e a instalação muito mais rápida do que a de qualquer outro tipo de piso.

Instalação

Aproveitamos as férias de fim de ano do Bruno para finalmente comprar e mandar instalar. Escolhemos a cor Medina da linha Nature da Durafloor. A resistência desse piso é AC4 e ele tem 12 anos de garantia residencial.

Essa resistência foi testada no dia da instalação. Tiveram que cortar um pouco da parte debaixo da porta de entrada do apartamento e na hora de colocar de volta, ela escapou e caiu com tudo no laminado que tinha acabado de ser colocado. Na hora eu vi a marca branca que ficou no chão, mas o instalador pegou um pano úmido, passou no chão e ele ficou perfeito! A marca branca foi a tinta da porta que saiu com a queda O.O

O laminado foi colocado por cima do piso cerâmico:

Instalação do piso laminado sobre a cerâmica

Instalação do piso laminado sobre a cerâmica

Rodapé

Teoricamente o caos seria tirar o rodapé de cerâmica para colocar o de madeira. Mas a marca Floorest tem uma linha de rodapé chamada Cover que pode ser colocado sobre o rodapé de cerâmica. Foi a solução perfeita.

Ele custa mais do que o dobro do rodapé normal, mas se for contar que teríamos que pagar alguém para retirar o de cerâmica, arrumar a parede, pintar e a sujeira que esse quebra quebra iria fazer, acabou valendo a pena.

Rodapé Cover da Floorest

Rodapé Cover da Floorest

Ele tem 12cm de altura (se não me engano) e se a pessoa quiser uma altura menor, é só cortar esses gomos que podem ser vistos na foto. Nós gostamos de rodapé alto e deixamos ele do tamanho original.

A colocação de todo piso levou menos de dois dias e foram dias de caos. Fazer uma reforma por mais simples que seja morando no lugar não é fácil.

Sujeira

Eu acreditei nos relatos que li falando que essa instalação quase não faz sujeira, mas eu vou dizer a verdade: faz e faz muita!!! Imagina uma madeireira dentro no seu apartamento. Sim, porque eles cortam o piso dentro de casa. Quando tudo terminou, eu tive que limpar o apartamento de cima embaixo, inclusive as paredes!

Mas apesar da bagunça e da sujeira desses dias, valeu muito a pena. Ele é incrivelmente fácil de limpar. Só o aspirador de pó já dá conta de tirar toda a sujeira. Depois dele eu passo um pano úmido só para tirar as babinhas do Yuri que ficam pelo chão e alguma eventual sujeirinha que o aspirador não tira.

Antes & Depois

Antes

Antes

Depois

Depois

Cuidados

Mesmo sendo super resistente, eu achei melhor colocar feltro embaixo de todos os móveis. Deu bastante trabalho, mas pelo menos eu fico tranquila quando preciso arrastar alguma coisa.

Nas cadeiras do escritório, as rodinhas tiveram que ser substituídas por essas de silicone. As comuns podem riscar o chão.

Rodinhas de Silicone

Rodinhas de Silicone

Ponto Negativo

Eu li pela internet as experiências de muitas pessoas antes de resolver colocar o piso e tem uma coisa que não vi em nenhum blog. Embora tenha solução, foi o único ponto negativo desse tipo de piso: as unhas do Yuri fazem um barulho absurdo! Sério, é muito alto, especialmente quando ele fica feliz xD

Não tenho vizinhos embaixo, senão com certeza alguém teria reclamado e com razão. O grande problema é na hora de dormir, cada vez que ele levanta e anda pelo quarto nós acordamos.

O desespero para ter uma noite normal de sono foi tanto que colocamos ele para dormir na cozinha e é claro que ele fez mais barulho do que andando pelo quarto hahaha.

Felizmente descobrimos que o barulho excessivo é porque as unhas dele estão muito grandes. Mesmo pedindo para cortar no pet quem tem cachorro sabe que não pode cortar demais e como as unhas do Yuri são pretas, as meninas de lá acabam tendo medo de cortar demais e sangrar.

A solução foi comprar uma lixa própria e ir diminuindo as unhas dele aos poucos. Só usei nele duas vezes, mas foi o suficiente para o barulho diminuir e nós conseguirmos dormir.

image554

Tirando isso, eu só tenho elogios. Valeu muito a pena!

heart


Leia Também

Deixe seu comentário

Ivone Ferreira Alves
26/10/2015 ・ 09:54

Lindo seu ape, parabéns amei, gostaria de saber em qual loja vc comprou todo o pacote piso, rodapé, manta, e instalação? Muito obrigada bjs.

    26/10/2015 ・ 10:50

    Obrigada! Comprei em uma loja aqui na minha cidade, não é de nenhuma grande rede 😉

irislene
13/11/2015 ・ 14:47

Ei, tudo bem? Já caiu xixi do seu filhote no piso? Vc sabe o que acontece com o piso nesses “acidentes”?

    14/11/2015 ・ 06:34

    Poxa, nisso não vou poder ajudar porque ele nunca fez dentro de casa.

Fernanda
12/02/2016 ・ 14:02

Olá!

Adorei seu post. Meu apto vai ser entregue já com cerâmica, mas quero colocar por cima o laminado. Uma dúvida… Como ficam as portas? Os desníveis?
Muito obrigada!

Bju

Dayse
25/02/2016 ・ 15:45

Tenho vizinhos embaixo estou vendo relatos de pessoas reclamando realmente do barulho, que é muito alto. E estalam, estou com muito receio de colocar e ter problemas :/

    26/02/2016 ・ 07:14

    Parece que existe uma manta que também é isolante acústico. Só soube disso depois que já tinha colocado o meu piso, mas acho que vale a pena você dar uma pesquisada melhor sobre isso 😉