Receitas  07/03/2015 

Salada Coleslaw, Hambúrguer de Frango e Legumes Assados

De segunda a quinta eu cozinho só para mim porque o Bruno almoça no quartel. Antes morria de preguiça, mas me habituei a fazer comidinhas mais simples que podem ser bem gostosas.

Hoje vou explicar como faço 3 pratos bem simples e bem gostosos!

A Salada Coleslaw é de origem americana. Quem nunca comeu pode estranhar o molho que leva açúcar, mas dê uma chance porque o equilíbrio com a acidez do limão e vinagre deixam um sabor bem interessante. Gosto muito!

Os Legumes Assados são super fáceis de fazer e pra mim é uma das maneiras mais gostosas de comer legumes.

E por fim o Hambúrguer de Frango além de prático e gostoso, é muito mais saudável do que o industrializado que a gente nem sabe direito o que tem dentro.

Salada Coleslaw, Hambúrguer de Frango e Legumes Assados

Salada Coleslaw, Hambúrguer de Frango e Legumes Assados

# Salada Coleslaw

Receita aqui: true-luv.com/salada-coleslaw

# Legumes Assados

Você escolhe os legumes que mais gostar, geralmente eu faço com pelo menos 2 dessa lista:

Cenoura
Batata doce ou baroa
Abobrinha
Sal, pimenta, orégano e azeite

Preparo

Corte os legumes em palitos e leve ao fogo em uma panela com água. Depois que levantar fervura, conte 2 minutos e escorra os legumes.

Em uma assadeira ou refratário, unte com azeite, coloque os legumes, tempere com sal, pimenta, orégano e regue com azeite novamente.

Leve ao forno alto por uns 30 minutos. O tempo de forno varia de acordo com a quantidade de legumes. Mexa algumas vezes para dourar por igual.

# Hambúrguer de Frango

1kg de peito de frango limpo
Sal e pimenta e mostarda a gosto
1 cebola pequena (opcional)
3 colheres (sopa) de aveia (opcional)

Preparo

Coloque todos os ingredientes no processador até triturar bem. Modele os hambúrgueres com as mão ou com a ajuda de um aro. Coloque em uma assadeira untada com azeite e leve para assar em forno alto até dourar a parte de baixo. Vire-o e asse até dourar o outro lado.

Geralmente quando faço esse hambúrguer modelo e antes de assar, congelo em aberto. Depois é só colocar em saquinhos próprios, é bem prático.

, , ,
Leia Também

Deixe seu comentário

Carol Zardo
07/03/2015 ・ 18:43

Adorei as receitinhas! Eu asso os legumes sem cozinhá-los, levo tudo ao forno e cubro com papel alumínio e não descasco. Vi em um site vegano e desde então só faço assim. Tempero com sal, orégano, louro, azeite e outras especiarias. Fica uma delícia e todos os nutrientes são aproveitados 🙂 Farei a salada e digo como ficou, bjks

09/03/2015 ・ 17:03

Adorei as receitas! O hambúrguer eu já tinha pedido pelo instagram e já fiz! hahaha… Obrigada pelas dicas. Beijosss

14/03/2015 ・ 17:26

Oi Tamara, que delícia de almoço, aqui em casa depois que minha mãe fez os próprios hambúrgueres, nunca mais compramos os industrializados [e ao ler o rótulo é tanta tranqueira que não dá vontade de comer] hehe.
A minha Mãe faz muito o de carne moída, faz exatamente como você fez com o hambúrguer de frango, algumas vezes ela coloca aveia e em outras o farelo de quinoa, fica uma delícia.
beijinhos

19/03/2015 ・ 19:22

Adorando desde já a tag “almoço fácil”! Pode atualizar sempre! Hehehehe! <3

Aqui tem dias que acordo com vontade de cozinhar e almoço super bem, mas tem dias que bate aquela tristeza de cozinhar pra uma pessoa que acabo comendo algo que não devo! Rsrsrsrsrs!

Adorei as 3 receitas e vou testar aqui! Te conto depois! O hambúrguer é uma mão na roda por poder congelar! Adoro essa facilidades!

Posta mais Tami!!! 😀

    20/03/2015 ・ 07:27

    Acostumei a deixar umas coisas congeladas porque na hora que faltava tempo ou ânimo sempre ia pelo caminho fácil de comer besteira.

    Essa tag fiz pra você! Vou ver se lembro de atualizar mais. :*

30/03/2015 ・ 18:36

Todos os posts que você fez sobre receitas me deixaram com muita fome, mas esse em especial. Parece bem leve e bem fácil de fazer, então estou pensando seriamente em me levantar daqui e ir lá fazer algo nesse estilo para comer haha
Seu blog é lindo demais! Adoro seus posts, sem contar que o layout é muito fofo.

Beijos,
Bi.

Fernanda Ribeiro
12/04/2015 ・ 22:59

Muito obrigada pelas dicas! Tudo que fiz sugerido por você sempre ficou delicioso!

Conheci Taubaté recentemente,durante a montagem de uma exposição no SESC. Você conhece uma loja aí chamada Ophicina das Artes? É a cara das suas postagens!

    13/04/2015 ・ 17:28

    Fico feliz em saber que gostou!
    Não conheço a loja, mas já vou procurar saber *-* Obrigada pela dica 😉