Lar e Decoração  03/07/2017 

Dicas para decorar seu quarto: escolha os móveis ideais

Decorar o quarto é uma missão prazerosa, mas requer bastante planejamento. Pensar nos diferentes modelos de móveis para dormitório que você deseja comprar é um passo importante. Mas, primeiro é necessário avaliar os espaços disponíveis no seu aposento.

Além disso, vale a pena tentar aproveitar o cômodo ao máximo mas, deixando-o sempre arejado para uma decoração mais clean. O que é um desafio e tanto.

4 dicas infalíveis para decorar seu quarto e ainda otimizar espaço

Confira agora algumas dicas simples para criar ambientes cheios de personalidade e sob medida para suas necessidades. E ainda com foco na otimização de espaço só com a escolha adequada de móveis.

Guarda roupa no tamanho ideal faz toda a diferença

Para acertar na decoração do seu quarto, a dica é sempre levar em consideração o espaço disponível no ambiente. E analisar os diferentes modelos de guarda roupa encontrados no mercado.

Ambientes pequenos

Se há pouco espaço no cômodo e o quarto é apenas seu, a dica é investir em armário de 2 portas. Já se o quarto permite, vale a pena investir em um belo guarda roupa de 3 portas só para você.

Além de ser tendência na decoração nos últimos anos, o guarda roupa espelhado é perfeito para ambientes pequenos. Isso porque o espelho transmite a sensação de quarto mais amplo. E também é útil na hora de se arrumar para sair.

Quarto de casal

Em relação ao quarto de casal, um armário de 6 portas é o ideal. Mas se não houver espaço para um móvel tão grande, um modelo de 4 portas pode resolver. Se for preciso, é possível adicionar módulos caso a decoração seja planejada ou modulada.

Alguns modelos de cama otimizam espaço naturalmente

Se você tem filhos, a dica é optar por treliches ou bicamas (dependendo da quantidade de pessoas que usa o dormitório). Esses modelos são perfeitos para otimizar espaço no ambiente. O que é uma necessidade em cômodos pequenos. Ainda mais em quartos infantis onde as crianças costumam brincar com frequência.

Esses tipos de cama de solteiro também são perfeitos para otimização de quartos compartilhados em repúblicas estudantis. E até mesmo se você costuma receber muitas visitas que dormem em sua casa.

Comprar móveis modulados é excelente opção para otimizar espaço no quarto

Para quem deseja otimizar espaço no ambiente, a dica é investir em decoração planejada feita a partir de módulos sob medida para seu quarto. Dessa forma, você consegue comprar móveis que atendem perfeitamente as sua necessidades.

Então por exemplo, se você tem muitos calçados, e precisa de nichos internos para o seu armário, você pode comprar um guarda roupa que não tenha tantas prateleiras e gavetas. Que ofereça mais divisórias em seu interior para facilitar a organização dos sapatos como você deseja.

Vantagens dos móveis modulados no seu quarto

A decoração com móveis modulados apresenta diversas vantagens. Entre as principais estão:

- Versatilidade: esse tipo de decoração funcional pode ser aplicada em espaços de todos os tamanhos. Não importa se o quarto é pequeno ou grande, os móveis modulados se encaixam perfeitamente.

- Economia: comprar móveis modulados como guarda roupa, por exemplo, é muito mais econômico do que investir em móveis sob medida (que são fabricados do zero especialmente para você, o que já encarece por si só a mobília). Comprar móveis feitos por módulos custa menos pois você encontra modelos prontos em lojas do ramo.

- Otimização de espaço: comprar conjunto de guarda roupa modulado com cama é uma ótima opção para criar uma decoração funcional e arejada. Além de pagar menos em relação aos móveis sob medida, você atinge seu objetivo de otimizar espaço de forma eficaz.
Anote as medidas exatas antes de realizar a compra dos móveis para sua casa.

A dica para acertar é medir sempre o tamanho disponível no seu quarto antes de realizar a compra dos novos móveis. Se adquirir em lojas virtuais, não deixe de ler com atenção as especificações técnicas do produto antes de confirmar a transação. Lá você encontra informações preciosas como as medidas exatas do produto. Assim não há como errar na decoração nem otimização de espaço em seu cômodo.

*Guest Post: Bel Air Móveis


Leia Também

Deixe seu comentário