Receitas  09/09/2012 

Massa para Torta

Sexta-feira eu postei no instagram uma foto da torta que eu fiz rapidinho para o almoço e várias pessoas me pediram a receita. Só que a massa, deliciosa por sinal, era comprada, daquelas tipo bolo de saquinho que você mistura alguns ingredientes e está pronta.

Até aí ótimo, só que essa massa, minha mãe que trouxe quando veio me visitar e como não é de uma marca conhecida, sei que vai ser super difícil de encontrar.

A marca é Pro Cooking, dependendo dos ingredientes que você misturar, ela serve para fazer panqueca, torta doce, empada e torta salgada. Aí me ocorreu olhar a composição da mistura pra entender essa magia toda e resumindo, é basicamente farinha e fermento xD

Foi aí que me ocorreu de usar os outros ingredientes da tal massa de torta e o resultado foi exatamente igual, nem melhor e nem pior 🙂

As fotos abaixo são da torta que fiz hoje, domingo:

Torta Salgada

Torta Salgada

Ingredientes da Massa

300gr. de farinha de trigo
100gr. de manteiga ou margarina
2 ovos interos
1/4 de xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de fermento em pó

Preparo

Misture todos os ingredientes até ficar uma massa lisa e que desgrude da mão. Se precisar pode adicionar mais um pouquinho de farinha (eu precisei colocar mais 1 colher de sopa cheia + ou -). Abra 2/3 da massa, coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Se quiser pode pincelar 1 gema de ovo para ficar mais douradinha. Leve para assar por 35 a 45 minutos.

O recheio é bem opcional, eu fiz de brócolis porque aqui em casa nós gostamos muito.

Recheio de Brócolis

Recheio de Brócolis

Ingredientes do Recheio

1 brócolis ninja cozido e picado
3 dentes de alho
1/2 linguiça calabresa em cubos (pode fazer com bacon também)
1 xícara de molho bechamel (pode substituir por catupiry ou requeijão)
150gr. de queijo parmesão fresco ralado (aqui pode ser usado qualquer queijo, só não acho que ficaria bom com parmesão de saquinho)
temperos a gosto.

Preparo

Doure a calabresa, adicione o alho espremido, o brócolis picado e tempere a gosto. Coloque essa mistura na massa de torta, adicione por cima o molho bechamel e por cima do molho o queijo.

, ,
Leia Também

Deixe seu comentário

13/12/2013 ・ 22:00

Nossa, eu já comi uma vez e é uma delícia! Acho que vou fazer nesse final de semana pra minha irmã e é super fácil de fazer. *-*

Beijinhos.