Tecnologia  14/02/2013 

Meus 5 apps Favoritos para iPad

Meus 5 apps Favoritos para iPad

Meus 5 apps Favoritos para iPad

Infelizmente não há uma variedade tão grade de apps para iPad quanto há para iPhone/iTouch. Embora sejam poucos, alguns oferecem uma experiência infinitamente melhor na tela de 9,7 polegadas. Listei meus 5 favoritos do momento:

iBooks - Como o nome já diz é um leitor de ebook. Já li 2 livros nele e está mais do que aprovado. Além de ter uma interface linda, AMO o fato de poder com facilidade acessar a iTunes Store e baixar amostras de livros com 1 ou 2 capítulos. Ajuda muito na decisão de comprar ou não um livro. Grátis.

Pinterest - É uma das redes sociais que mais gosto no momento, uma fonte inesgotável de inspirações e boas ideias. O app não podia ser melhor, tanto que eu prefiro pegar o iPad ao computador para navegar por ele. Grátis.

Awesome Note HD Esse foi o primeiro app que comprei quando ainda tinha meu iTouch e uso ele até hoje no meu iPhone. Mas devo confessar que esse organizador de notas, lembretes, agenda e o que mais você quiser, é muito mais bonito e fácil de usar no iPad. Semana passada organizei nele todas as minhas receitas, ficou a coisa mais linda! É possível personalizar e fazer backup no iTunes e sincronizar com Google Docs/Evernote.

A única coisa que sinto falta é de sincronização com iCloud. Mas na página do desenvolvedor eles dizem que está nos planos adicionar essa funcionalidade. Tem uma versão Grátis., mas eu uso a paga que custa $3.99.

Flipboard - É um dos melhores ~senão o melhor~ leitor de feeds que já usei. Ele tem formato de revista, você pode adicionar feeds de sites, do Flickr, Facebook, Instagram, Twitter..., e acompanhar tudo em um lugar só. Grátis.

GPlayer - Esse é o tipo de app que todo mundo que gosta de séries e filmes tem que ter. Nele você pode assistir vídeos em diversos formatos (AVI, RMVB e tantos outros) sem precisar converter. Aceita legendas e dá para transferir via USB ou WIFI. Eu baixei quando ele estava de graça, mas sabendo o quanto é bom, vale a pena pagar por ele. Custa $2.99.

PS. Embora no iPhone eu tenha uma infinidade de apps de fotografia, não indiquei nenhum para iPad porque acho estranho e incômodo tirar fotos com o tablet. Além disso a câmera deixa a desejar.

, ,
Leia Também

Deixe seu comentário

14/02/2013 ・ 12:39

Adorei as ddicas! Vou baixar o Flipboard pra testar 😉

Beijos!

14/02/2013 ・ 17:29

Oi, Tamara!
Que blog mais linda este teu *-* Estou apaixonada!
Não uso ipad mas com certeza se usasse teria que ter um app para ibooks <3

Roberta Premal
15/02/2013 ・ 09:05

Depois que comprei o Kobo Glo simplesmente deixei de lado o iBooks, já que o e-reader é mil vezes mais confortável na hora de ler, mas não consigo viver sem o Awesome Notes. Eu também já usava no meu Touch, depois do iPhone e então no iPad. Pena não ter versão para Mac, né?

    15/02/2013 ・ 16:29

    Sonho com a versão do awesome note para mac e com sincronização via iCloud! Quem sabe um dia…

15/02/2013 ・ 09:43

Adorei as dicas! Pra quem tá começando no mundo apple (como eu!) essas informações são muito valiosas, pois nunca sabe-se se o app é ou não funcional até usarmos.
Agora, falando da foto com Ipad, também acho um pouco incômodo… porém ainda é o único jeito que tenho de usar um instagram e coisinhas assim, pois não tenho Iphone… meu celular ainda é da Idade Média hahahaha :11:

    15/02/2013 ・ 16:34

    Ah, mas se eu não tivesse iPhone também dava um jeito de tirar fotos com o iPad hahaha.

    Embora tenha gente que não curta, tem muita gente que posta foto de câmera normal no instagram, inclusive eu já vi um adaptador para cartão de memória que você descarrega as fotos direto no iPad, é uma outra opção 😉

Aline
15/02/2013 ・ 10:23

Depois fala mais sobre os livros que você comprou. Até agora comprei só um: O Poder do Hábito e estou gostando muito. Os preços da loja da iBooks são praticamente os mesmos das outras lojas, mas sinto que ainda não tem tantas opções quanto a Saraiva ou a Cultura, por exemplo.

    15/02/2013 ・ 16:39

    Aline, ainda não comprei nenhum livro na iTunes Store, dos dois que li, um que eu peguei grátis em algum site que não lembro e outro veio de um arquivo com vários livros que uma amiga me deu o link. Mas embora tenha optado por comprar a versão impressa de O Lado bom da Vida, eu me interessei por ele depois de ler a amostra da iTunes.

    Eu ainda acho que os eBooks deveriam ser mais baratos, na própria Saraiva outro dia vi livros impressos com preço mais baixo do que a versão digital. Quem entende, né?

      Aline
      15/02/2013 ・ 17:00

      Infelizmente isso ocorre por conta da pirataria. É o que acontece com os jogos para videogames. Só aqui no Brasil que é tudo muito caro.

        15/02/2013 ・ 17:21

        Eu tenho uma opinião diferente, acho que há pirataria porque aqui tudo é muito caro. Se o preço fosse justo, tenho certeza que muita gente ia preferir comprar direitinho até pela qualidade do que ia receber.

        No caso dos livros, na verdade nem acho eles caros se for falar de um modo isolado. O que não aceito é o fato de um impresso custar menos do que um digital, imagino que por não haver custo de impressão, deveria pelo menos custar a mesma coisa…

15/02/2013 ・ 13:17

ahhhh o pinterest… super concordo com vc 🙂 tb amo
bjos

04/03/2013 ・ 13:44

Gosto sempre muito destes teus posts. Neste caso eu não tenho um iPad, mas como a maioria das aplicações tem versão para iPhone, dá para tirar algumas ideias para o meu. 🙂 Por muito pequeno que seja o ecrã do iPhone em comparação com o iPad, eu ainda sou daquelas pessoas que lê nele, por isso uso muito o iBooks também. Só ainda não o usei com esse intuito de conhecer novos livros lendo os primeiros capítulos que disponibilizam gratuitos, mas vou pensar fazer isso em breve. Também tenho a app do Pinterest, mas neste caso quase não a uso. Continuo a preferir aceder a ele pelo computador. Mas percebo bem que no iPad seja completamente diferente usar essa e outras tantas aplicações. 🙂

02/04/2013 ・ 10:36

Um app que sou apaixonada é o Evernote. Ele é parecido com o Awesome Note, mas creio que tem menos funcionalidades que o que vocês usa, Tamara. Mas para o básico de notas e rascunhos de ideias, é perfeito! Mas foi bom saber que existe um melhor! :26:

De fato, o app do Pinterest é VIDA. É muito lindo, assim como o iBooks. Não sei se você curte tumblr, mas o app dele também é muito bom e com uma ótima navegação. :5:

Apps de fotografia eu nem uso no iPad. Acho que ele não foi feito para esta finalidade, diante de tantas outras funções diferente que ele faz tão bem. Mas como eu navego muito pelo instagram, gosto de ver as fotos pelo app Padgram. Não precisa ter o instagram instalado, só se você quiser tirar as fotos diretamente do iPad e publicar.

Obrigada pelas dicas! Gostei de todas *-*