Receitas  11/10/2016 

Molho Especial para Hambúrguer

Imagem: Pixabay

Imagem: Pixabay

Esse molho dá um gostinho caseiro e especial para qualquer hambúrguer de restaurante quando você não está com vontade de cozinhar. Além disso, pode ser mantido na geladeira por uma semana ou congelado por alguns meses, e ter sempre quando precisar.

Ingredientes

1 xícara (chá) de tomate picado
1 xícara (chá) de cebola picada
1 xícara (chá) de pimentão vermelho
1 colher (sopa) de manteiga
3 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de manjericão seco, picado - opcional
¼ de xícara (chá) de vinho tinto
¼ de xícara (chá) de açúcar mascavo
1 colher (chá) de molho inglês
1 colher (sopa) de páprica
Maisena (a gosto)
¼ de colher (chá) de sal
¼ de colher (chá) de pimenta do reino

Preparo

Em uma panela, em fogo baixo, frite a cebola na manteiga, junto com a pimenta do reino e o sal. Deixe fritando por um minuto.

Adicione o alho e o manjericão e frite por mais meio minuto. Na sequência, coloque o tomate e mexa até ficar bem cozido. Acrescente o vinho tinto, o açúcar e a páprica. Misture bem e deixe ferver por um uns 3 minutos, com a panela tampada.

Coloque o pimentão e o molho inglês. Mexa bem e deixe cozinhar por mais 15 minutos. Caso fique muito líquido, adicione maizena para engrossar um pouco.

*Guest Post: Pedido Já

,
  • Receitas  13/03/2018

    Pizza Enrolada

    Essa receita é muito saborosa! Cheguei a fazer duas semanas seguidas e só parei um pouco porque é difícil resistir. Você pode variar os recheios e congelar depois…

    Continue Lendo

  • Receitas  06/03/2018

    Pastel de Forno

    Essa é a melhor receita de pastel de forno. Além de muito fácil e com poucos ingredientes, a massa fica sequinha e muito crocante. Você pode rechear com…

    Continue Lendo