Por aí  20/09/2015 

Pico Agudo – Santo Antônio do Pinhal

Ontem de manhã saímos para um passeio de moto aqui pela região. A cidade escolhida foi Santo Antônio do Pinhal a 43km de Taubaté, pertinho de Campos do Jordão.

Chegando lá resolvemos visitar o Pico Agudo que fica a 1.700 metros de altitude e além da vista 360º em dias claros é possível ver até 13 cidades da região do Vale do Paraíba.

Pico Agudo - Santo Antônio do Pinhal

Pico Agudo - Santo Antônio do Pinhal

Boa parte da estrada é de terra e em dias chuvosos acredito que o acesso seja um pouco difícil, mas vale a pena porque a vista é maravilhosa!

Quando saí de casa não sabia que íamos subir o pico e acabei não levando minha câmera, mas tirei algumas fotos com o celular.

Vista do Pico Agudo

Vista do Pico Agudo

Eu li um pouco da história do Pico Agudo e infelizmente ele ficou abandonado por muitos anos e só voltou a ter um pouco mais de destaque depois que começaram a ser realizados alguns campeonatos de voo livre.

Pico Agudo - Santo Antônio do Pinhal

Pico Agudo - Santo Antônio do Pinhal

Essa família ia fazer um piquenique e eu morri de inveja

Essa família levou cesto e toalha para fazer um piquenique

Dá vontade de passar horas olhando essa vista

Dá vontade de passar horas olhando essa vista

Na descida paramos em um restaurante com vista para um lago de pedalinho. A comida é mineira, simples, não tem muitas opções, mas é muito bem feita e saborosa. O atendimento vale uma nota a mais, o dono é atencioso na medida certa. Ah e o doce de leite caseiro com queijo minas da sobremesa é delicioso.

Lago do restaurante Recanto do Pico

Lago do restaurante Recanto do Pico

Sei que a cidade tem muitas atrações e pretendemos voltar para conhecer outros lugares.

,

Raquel Dinely
20/09/2015 ・ 12:27

Que lindo! Posta sempre, acho muito fofo tudo o que você posta, trás uma paz suas postagens e dá uma vontade de conhecer lugares assim… Bjs!

20/09/2015 ・ 12:49

Conheci Santo Antônio do Pinhal antes de conhecer Campos e fui tantas vezes pra lá no começo do meu namoro com o Arthur que a cidade faz parte da nossa história… <3
Fomos no Pico Agudo na nossa última visita e estava com bastante névoa, mesmo assim já estava deslumbrante. Quero voltar em um dia ensolarado tbm *-*
Amei as fotos! Ficaram lindas demais! Só prova que a câmera utilizada é um mero detalhe nas mãos de quem tem um olhar especial e cuidadoso.

21/09/2015 ・ 12:12

Visitei Santo Antônio do Pinhal no Carnaval passado, junto com o meu marido. Foi maravilhoso, uma aventura e tanto, acabamos parando na cidade por acaso – estávamos indo para Campos do Jordão, mas estava chovendo muito a noite e tivemos que ficar na cidade e nos apaixonamos por ela e desistimos de ir para Campos e ficamos por lá mesmo. Não fomos ao Pico Agudo, ficamos aos redores da cidade e fizemos trilhas, fomos à estação ferroviária e em duas cachorreiras lindas que tem por lá. Tem um restaurante de comida Árabe bem no centro da cidade que é divino.

22/09/2015 ・ 09:55

Que lugar maravilhoso!!!
Conheço somente Campos, fui pela primeira vez este ano, mas o legal é fazer bate e volta assim.
Beijos

22/09/2015 ・ 10:17

Poxaaa esse é pertinho daqui de casa e é um dos picos que não subimos ainda uahauahuaha adoreeeeiiii!!

23/09/2015 ・ 08:45

Mas que fotos lindas <3 Amei!
O lugar parece ser maravilhoso.
Um beijão e até mais.

23/09/2015 ・ 17:46

Que linda essa paisagem, céus! Adoro paisagens assim. Fico pensando em quantos lugares por essas bandas ainda não conheço. Aos poucos vou conhecendo, marido é preguiçoso, haha! Mas dia desses fomos até São Luiz do Paraitinga e valeu muito a pena 🙂

bêjo,
Re

24/09/2015 ・ 15:04

Mas que lugar lindo e que fotos lindas! Amei essa família fazendo piquenique também <3
Comida mineira é assim, simples e gostosa! (mineira falando né?! hahaha)
Beijos <3

25/09/2015 ・ 15:41

Que vista linda! Há alguns meses eu viajei pra uma cidadezinha aqui do interior de PE que é rodeada de serras, e na mais alta delas acontecem os vôos de asa delta. De lá eu consegui avistar 5 cidades, inclusive uma que fica na divisa do estado. Foi incrível <3
O restaurante parece ser super aconchegante mesmo!

25/09/2015 ・ 16:49

e que vista né? lindo